Após uma semana de muitos conflitos entre denúncia do sindicato dos municiparios Simca e prefeitura, a população acompanha o crescimento diário de confirmados da Covid-19. Até sexta-feira 29/05 eram 85 pessoas confirmadas e 72 recuperadas. Foram feitos 676 testes.

Cachoeirinha teve o vice prefeito Maurício Medeiros confirmado com a Covid-19 após o cruzeiro marítimo feito por muitos servidores da prefeitura, Medeiros ficou em quarentena e com cilindro de oxigênio e acompanhamento médico diário. Logo após sua recuperação e retorno ao trabalho, a Cidade já se encontrava com dezenas de pessoas confirmadas, mas porém sem os números corretos, já que os testes eram raros. Após a compra de kits para os exames, a cidade confirmou muitas pessoas positivas, inclusive a acessora do Vereador Rubens Otávio, que foi precionado e massacrado nas redes, por estar em sessão da câmara no dia da confirmação de sua funcionária, mesmo ele sabendo somente após das 18:30, quando já iniciada a sessão. Após a confirmação do teste negativo do então Ver. Rubens Otávio e Pré Candidato a Prefeito, tudo se apagou das lembranças dos jornais e veículos de comunicação da Cidade de Cachoeirinha, que contextualizaram a informação diariamente. Após toda esta confusão a prefeitura providenciou testes para todos os funcionários e vereadores, para a surpresa de todos o vereador Cristian Wasen confirmou positivo da Covid 19, mas, porém assintomático, não obtendo nenhum sintoma, após uma semana foi a vez de uma estagiária que trabalhava dentro da sede da prefeitura, que acabou sendo afastada após a confirmação e direcionada para acompanhamento médico. Na última semana uma médica foi confirmada também com teste positivo, ela que atendia no posto saúde Wilkens, que foi fechado para a troca da instalação elétrica e dedetização, que também vem sendo feito em todo o prédio da prefeitura.

Após todas as confusões geradas até mesmo de paciente que saiu da UPA e foi levado às pressas para o hospital de campanha,  sendo diagnosticado pelas redes da prefeitura e veículos de informação de Cachoeirinha, como paciente positivo. Após algumas horas e muita pressão da família não aceitando o que era colocado nas redes, o resultado deu negativo e muitos da imprensa tiveram que colocar o pedido de desculpas pelo erro e direcionando a culpa para os responsáveis da prefeitura pelas informações, erro que aconteceu até mesmo pelo próprio prefeito que em sua conta no twitter tinha se manifestado com a informação errada.

O resultado de todos estes acontecimentos é neste momento de 97 confirmados do Covid 19 sendo 72 recuperados e  sem nenhum óbito registrado na cidade. Lembramos a todos que os testes continuarão sendo feito pela Secretaria de Saúde e que mais casos poderão ser diagnosticados.                                                    Para sua segurança não saia de  casa sem a sua máscara, evite aglomerações e mesmo de máscara, mantenha uma  distância de no mínimo um  metro ao conversar como qualquer pessoa, e acima de tudo, higienize suas mãos com água e sabão ou álcool gel.

Deixe seu Comentário